sexta-feira, 8 de junho de 2012

Historia da Liza,.

Liza , é uma hamster Anã Russa , que já deu a luz a 3 ninhadas (4,5,4 filhotes respectivamente) , já sobrevivem a uma queda a 2 metros de altura , na hora ela ficou paralisada no chão , pensei que ela havia morrido ... depois 5 min ela estava andando na gaiola ... Já tomou a uma mordida de cachorro , pois meu irmão foi por ração para ela e deixou a gaiola aberta , e meu cachorro Freddy ( Pincher ) rapidamente pegou mordeu ela , meu pai a achou no chão sangrando ela se recuperou , decidi comprar uma fêmea pois ela estava muito sozinha e descobri que era um macho dei o nome pra ele de Bart ... e esses dias chegando do colégio , minha mãe fala : Vítor vai olhar sua hamster , ela ta sangrando ... Fui lá , aparentemente Bart deve ter tentado cruzar com a Liza ,e Liza se recusou , rolou uma briga , e ela acabou na pior , Bart arrancou suas duas orelhas , no dia dava pra ver a cabeça dela por dentro , eu não sabia o que fazer ... Minha tia viu aquilo e passou merthiolate , não era o correto , mas cicatrizou ...
Agora ela está surda , e meio ceguinha e com 2 anos me resta cuidar dela ...

5 comentários:

  1. Nossa tadinha, e que os ultimos anos dela sejam muito melhores.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas como é capaz de deixar acontecer tanto mal a um animal?

    As ninhadas são desnecessárias, já que não é criador profissional de hamsters.

    As quedas evitam-se desde que se coloque o hamster num local seguro!

    Isso da gaiola é um acidente, acontece a qualquer um... Mas é grave, e devia ter-se dirigido a um vet. Creio que fosse mordido por um animal não se ia cuidar sozinho.

    Agora isso de ela ficar surda devido a irresponsabilidade de ter colocado dois hamsters juntos é cúmulo...

    Espero que após a campanha que está a divulgar os tenha separado e não volte a cair no mesmo erro.

    E espero que o que descreveu sirva de exemplo aos leitores.

    Nunca se cura uma animal em casa, há medicamentos que são tóxicos. Deve-se SEMPRE levar a um veterinário. Só assim se tem o direito a ter uma animal, pois nenhum direito (como o direito ao tratamento médico) deve ser negado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara , inconvenientes acontecem .
      Sim não sou um criador "profissional" , só me dei conta que as ninhadas eram desnecessárias após a Pet-Shop no qual eu vendia eles , fechou , dai em diante Liza ficou sempre no canto quintal , encima de uma mesa, eu fiz brinquedos e as vezes a tarde eu brincava com ela , mas ela passava o dia inteiro durmindo caso eu não brinca-se com ela ... Minha mãe decidiu comprar uma fêmea exatamente para não haver mais ninhadas , de uns tempos pra tráz , peguei a tal fêmea nova , e ví ERA MACHO ... o macho antigo nunca tinha machucado a Liza , então pensei que nada iria acontecer , e me acontece uma coisa dessa , é muito dificil , no veterinario ele queria sacrificar ela , mas eu não deixei , isso faz 1 semana e ela já cicatrizou o machucado na orelha e está melhor que antes , sai da casinha , roda na rodinha etc ...
      O Caso dela ser mordida pelo cachorro eu levei para o vet , e ele passou um remédio para roedores que era se eu não me engano Anti Inflamatorio , ela melhorou ...
      Postei aqui em meu blog , exatamente pra que outras pessoas não cometa o mesmo erro que eu cometi .

      Excluir
    2. Claro que inconvenientes acontecem, o meu comentário era exactamente para ter mais explicações do assunto.
      Ainda bem que está tudo bem!

      As melhoras da menina e tudo de bom para eles.
      Queremos mais fotos e novidades :)

      Excluir
    3. Concerteza , entendi o comentario , não sei onde tá o cabo USB da maquina fotografica ... jajá tiro uma foto no celular e posto aqui :)

      Excluir